Conheça a história da Lari e da Linna e descubra como um Golden Retriver muda vidas com seu temperamento especial. Veja quantas vidas foram transformadas com uma única Golden Retriever.
Como tudo começou?
Em 2022 a Lari foi passar umas férias na casa da sua madrinha que tinha um Golden Retriever o Antônio.
O período de férias foi apaixonante, ela se apegou ao Antônio, criou uma conexão intensa e percebeu o quanto ele era especial e único. Voltar para a rotina foi difícil e ela sentia muito a falta dele, como se existisse um vazio no seu coração.
Já de volta a sua casa, sua vida seguiu…
Golden Retriever: um cão terapêutico
A Lari possui um irmão muito especial o Will, ele é diagnosticado com TEA (transtorno do espectro autista) e hiperatividade e estava na época com 4 anos e ainda não falava muita coisa, não interagia e vivia agitado com as emoções afloradas sem saber como lidar com elas. Tudo isso são características bem comuns ao TEA.
Ela e sua mãe viviam preocupadas, afinal, ele precisava desenvolver essas habilidades logo, pois depois que chegasse a idade 7 anos ficaria muito mais difícil esse desenvolvimento.
Foi nesse contexto que elas buscaram terapias e diversos tratamentos para ajudá-lo, no meio desse caminho a Lari em uma de suas pesquisas, descobriu que o Golden Retriever era considerado um cão terapêutico, além de todas as qualidades que ela já tinha vivenciado com o Antônio.
A Dior Dogs possui uma condição especial para diagnósticos de TEA, saiba mais aqui.
Um Golden Retriever muda vidas!
Ela estava decidida: teria um Golden Retriever, pois a sua família precisava disso. E foi assim que a Linna entrou nessa história.
Logo que ela chegou foi amor à primeira vista, seu jeito doce foi encantando a todos. O Will que nunca demostrou apego por nenhum animal (eles tinham cachorros em casa e ele nem ligava), logo desenvolveu uma afeição pela Linna e desde esse dia seu progresso na fala, nos gestos de carinho, tudo melhorou. Ele seguiu fazendo suas terapias e tratamentos, mas a Linna foi um fator determinante para acelerar esse processo.
A Lari conta admirada como é lindo de ver a Linna com seu irmão. A sensibilidade dela, o jeito que ela reage a ele é diferente é cheio de amor. Vale frisar que ela nunca recebeu treinamento para isso, é uma característica inerente e especial dos Goldens serem terapêuticos.
Os avós da Lari, com seus 80 anos, também foram outros que se encantaram pela dourada, eles aguardam ansiosamente suas visitas e dizem que seus dias são sempre mais felizes quando a neta de quatro patas vai visitá-los. E foi assim que a Lari descobriu que o Golden é também perfeito como cão de companhia para idosos.
Com a Lari foi a mesma coisa, a Linna trouxe alegria, companheirismo, amor, alegria, felicidade, ela fica até emocionada ao falar da sua cãopanheira, pois é um amor sem explicação! Palavras da Lari sobre a Linna: “ela é a forma física do amor, do carinho, do companheirismo e da lealdade. Ela é o meu anjinho. Não tem como não se emocionar em ver o quanto ela me transformou num ser humano melhor, o quanto ela operou com o meu irmão, o quanto ela nos ajudou simplesmente nos dando amor, companheirismo.”
O Golden Retriever muda vidas ♥️
Da nossa família para a sua
A experiência com a Dior Dogs não poderia ter sido melhor, além de ter uma cachorra 100% Golden Retriever, saudável e que foi muito bem tratada desde a sua concepção, a Lari ainda fez amigos que vieram através da Dior Dogs e vez ou outra ela encontra esses amigos e seus Goldens e fazem uma festa só.
Como ela disse, a Dior Dogs é realmente uma família e o suporte das meninas desde o primeiro momento até hoje querendo saber como a Linna está e genuinamente preocupadas com o bem estar dos seus filhotes que hoje vivem em outras casas é outra coisa linda de se ver!
O coração também ficou quentinho depois dessa história da Linna e da Lari? Então vivencie ainda mais esse amor ao visitar o Instagram da Linna.
Quer saber tudo sobre a raça Golden Retriever? Veja esse artigo.
Quer um dourado para transformar a sua vida? Fale conosco agora!