Os tutores de Golden Retriever e os apaixonados pela raça já sabem dessa antiga paixão, os Goldens são alucinados por água e todas as suas formas, Goldens e água são um caso de amor!
Quer ver a felicidade deles é colocá-los para nadar no lago, na piscina, na praia, brincar na chuva, com a água da mangueira, ááaágua.
Toda essa afeição não é mera coincidência, está de fato no DNA da raça, a origem do Golden Retriever envolve água e logo vocês irão entender o motivo.
Para entender, teremos que voltar a origem da raça lá em meados do século XIX na Escócia, local e época onde foi desenvolvido o Golden Retriever: uma cruza entre um Retriever de pelagem lisa e um Tweed Water Spaniel (um cão já extinto).
Eles buscavam desenvolver um cachorro que fosse versátil e apto a capturar presas tanto em terra quanto em água. Isso já explica também o fascínio por eles correrem atrás de um alvo, como uma bolinha.
Esse instinto de caça inerente ao Golden Retriever foi um fator essencial para a sua afinidade pela água. Pois ao longo da história, esses cães foram selecionados para buscar e recuperar aves aquáticas caçadas por seus proprietários.
Essa habilidade de trazer objetos da água permanece em sua natureza, o que faz com que eles se sintam atraídos pela água. A busca instintiva por objetos arremessados ou a oportunidade de mergulhar e nadar são atividades que proporcionam aos Golden Retrievers uma grande dose de alegria e satisfação.
Outro aspecto bem relevante para favorecer essa paixão foi a própria anatomia deles: pelagem densa e impermeável que atua quase como um isolante térmico (é por isso, que eles nadam até mesmo em locais com água muito fria) e patas grande e musculosas que trazem estabilidade, impulso e os tornam ótimos nadadores.
Por último, mas não menos importante o comportamento amigável e amável dessa raça, faz com que a água ofereça um ambiente lúdico onde eles podem se divertir tanto com seus donos como com outros cães, promovendo o estímulo social e o prazer de compartilhar momentos agradáveis.
E foi a junção de todos esses fatores que criou esse caso de amor tão bonito: o Golden Retriever e a água. Por isso, sempre que possível, deixe seu Golden brincar na e com a água.
Não precisa ser nada mirabolante, um tanque, uma mangueira, uma poça de água, a chuva, qualquer tipo de água o fará muito feliz! Temos certeza que ao presenciar essa cena você também ficará radiante, afinal, felicidade é contagiante.
Quando isso acontecer não deixe de marcar a gente no Instagram, pois adoramos ver nossos filhotes sendo felizes por esse Brasil.
Aqui você vai ver nossos Goldens se divertindo na piscininha da Dior Dogs, veja.
Conheça a nossa criação artesanal e responsável de filhotes de Golden Retriever livres de baias e com muito zelo e amor.