É possível ter um cachorro Golden morando em um apartamento?
Ter o Golden Retriever é o sonho de muita gente. Entendemos isso perfeitamente.
Afinal, eles são doces, amáveis, lindos e companheiros demais. É uma raça perfeita para os mais variados estilos de vida.
A Dior Dogs também é apaixonada por eles.
Somos especialistas em Golden Retriever e, sabemos que uma das dúvidas mais comuns de quem sonha com o seu dourado é saber se é possível ter um quando se mora em um apartamento ou em espaços reduzidos.
Pois bem, a boa notícia é que sim, é possível criar o seu Golden Retriever em um apartamento.
O principal diferencial de um Golden é que ele é um cão de companhia. Há cachorros que tem características mais fortes para serem cães de guarda, outros para serem pastoreiros e lidarem com gado ou ovelhas, alguns são mais adaptáveis para serem cães farejadores, por exemplo.
Já o Golden Retriever tem como principal característica ser um cão de companhia. Ou seja, ele se adapta a rotina do seu novo dono e sua família. O mais importante para ele será estar perto de você ter o seu carinho e amor.
Eles são tão adaptáveis que são cachorros indicados para crianças especiais, idosos, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos. Eles terão o ritmo dos seus donos e saberão como ninguém ajudar seus humanos.
É impressionante como um Golden reage diferente com uma criança do que como ela reage com um idoso, eles são especiais e sensíveis demais.
É importante frisar que é necessário criar uma rotina de passeios e algumas atividades para gastar energia, principalmente quando ele ainda é filhote. Mas essa regra se aplica a todos os tipos de cachorros.
Enfim, os Goldens Retrievers são muito adaptáveis e felizes em apartamentos. Aliás, temos muitos filhotes do canil Dior Dogs espalhados pelo Brasil, vários deles vivem em apartamentos e são muito felizes.
Tendo amor e companhia eles ficarão bem.
Ficou com dúvidas? Fale com a gente aqui.
Para acompanhar a nossa rotina no sítio com os Golden, siga a gente no Instagram.